sábado, 23 de julho de 2011

PG é prioridade para o PV nas eleições 2012

http://www.diariodoscampos.com.br/politica/noticias/45727/


PG é prioridade para o PV nas eleições 2012

Por Anderson Gonçalves

Foto Fábio Matavelli

PT_F_Deputada_RosaneFerreira_Padilha_73

PARTICIPAÇÃO Rosane Ferreira, presidente estadual do PV, em visita ao DC: ‘é preciso disputar espaços’

Crescimento não apenas em quantidade, mas principalmente em qualidade. Esse é o lema da nova direção estadual do PV, que tomou posse no mês passado. Quem assumiu o comando da legenda no Estado foi a deputada federal Rosane Ferreira, que ontem esteve em Ponta Grossa comandando uma reunião com filiados locais. De acordo com ela, a cidade está entre as prioridades do partido para as eleições do ano que vem, com lançamento de candidatura própria a prefeito e uma chapa forte para disputa da Câmara Municipal.

Acompanhada do presidente municipal do PV, Lauro Padilha, Rosane visitou o Diário dos Campos, onde falou sobre o trabalho de reestruturação do partido iniciado pela nova direção. Para ela, Ponta Grossa é “muito importante” no planejamento dos verdes. “Ponta Grossa é importante por aquilo que representa ao Estado: a produção agrícola, o entroncamento rodoferroviário, o polo industrial... temos que colocar aqui nossa bandeira, do crescimento econômico, alinhavado ao desenvolvimento ambiental”, afirma.

Nesse contexto, Rosane reforça a disposição do partido em lançar candidato próprio à Prefeitura em 2012. “O nosso crescimento só foi possível porque sempre tivemos candidato próprio. É preciso disputar espaços. Por isso, vamos elaborar um plano de governo para Ponta Grossa”, assegura a presidente. O partido já conta com a pré-candidatura do radialista Tavinho Luck, que no ano passado disputou uma vaga na Câmara Federal.

Desse projeto também faz parte a composição de uma chapa própria de candidatos a vereador, visto que o PV hoje não tem representação no Legislativo local. Para Rosane, no entanto, o crescimento do partido não passa apenas pelo número de filiados e possíveis candidatos. “Queremos crescer, mas não podemos abrir mão da qualidade. De nada adianta elegermos um vereador que não representa nossos princípios ou trabalha em prol de interesses pessoais”.

A presidente apenas lamentou a recente saída de Marina Silva do PV. A ex-senadora, que recebeu quase 20 milhões de votos nas últimas eleições para a presidência da República, deixou o partido por divergências com a direção nacional. “Foi um jogo só de perdas. Perdeu o PV, perdeu a Marina e perdeu a sociedade como um todo, que acreditou no seu projeto. Mas ela continuará sendo uma referência por sua ideias, por seu caráter e por sua liderança. Quem sabe ela volta em breve”, acredita Rosane.



http://jmnews.com.br/noticias/politica/5,11050,23,07,meta-do-pv-e-conquistar-espaco-em-pg-com-as-eleicoes-de-2012.shtml

Meta do PV é conquistar espaço em PG com as eleições de 2012

 

Por Eduardo Farias

Recém-empossada na presidência do Partido Verde do Paraná, a deputada federal Rosane Ferreira esteve ontem em Ponta Grossa para conhecer a estrutura da legenda no Município e dar início às tratativas para as eleições municipais de 2012.

Foto: Clebert Gustavo

Credito: Clebert Gustavo

A deputada Rosane Fereira, presidente do PV estadual, visitou ontem o Jornal da Manhã ao lado do presidente local do partido, Lauro Padilha

Recém-empossada na presidência do Partido Verde do Paraná, a deputada federal Rosane Ferreira esteve ontem em Ponta Grossa para conhecer a estrutura da legenda no Município e dar início às tratativas para as eleições municipais de 2012. Em visita ao Jornal da Manhã, acompanhada pelo presidente do PV local, Lauro Padilha, Rosane enfatizou que a participação efetiva do partido no pleito é fundamental para que alcance maior representatividade no Estado. Assim como nas demais cidades paranaenses de grande porte, o objetivo em Ponta Grossa é eleger vereadores e apresentar uma candidatura alternativa na disputa pela Prefeitura.
“Precisamos conquistas espaço com mandatos para poder mostrar o nosso trabalho. Vamos respeitar a realidade local, mas se possível queremos ter candidato próprio a prefeito e chapa completa para vereador em Ponta Grossa”, afirma Rosane. Ela lembrou que o PV elegeu o primeiro vereador em Curitiba em 2004 e o primeiro deputado estadual em 2006, e que agora chegou o momento de expandir a representatividade para todo o Estado. “Sabemos da importância de Ponta Grossa para o Paraná e queremos tem representantes na política da cidade”, comenta.
Rosane participou de uma reunião com lideranças do PV local. Ocasião em que foi tratado da possível candidatura do jornalista Tavinho Luck para prefeito. Segundo ela, se for o entendimento da executiva municipal em ter Tavinho como candidato, irá apoiá-lo. Porém, ela frisa que espera ver o comprometimento com o ideal que marcou a legenda, com a preservação do meio ambiente. “Precisamos de pessoas comprometidas com as questões ambientais. Não podemos abrir mão disso”, enfatiza a presidente do PV estadual.
A deputada frisou também que irá somar com a atuação do deputado federal Sandro Alex (PPS) na Câmara quando for tratado de assuntos de interesse do Município. (E.F.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...